Lisbon Corporation | E-Learning

"Improve your knowledge and take action to achieve your dreams"

Ignorar notícias

Notícias

Fotografia de Lisbon Corporation
Portugal | 2019 inicia-se com 145 nomeações para os World Travel Awards
por Lisbon Corporation - Segunda, 18 Março 2019, 15:45
 

Na edição anterior dos WTA (World Travel Awards) Portugal venceu o prémio de Melhor Destino do Mundo e inicia agora 2019 com cerca de centena e meia de nomeações para a ronda europeia desta iniciativa. Até 28 de Abril todos podem votar e o anúncio dos vencedores está marcado para uma gala que decorrerá em Junho próximo, na Madeira.

Na lista de candidatos, já anunciada mas que ainda pode ser atualizada, há 145 nomeações portuguesas repartidas pelas dezenas de categorias dos WTA Europa, incluindo a nomeação na categoria maior, Melhor Destino Europeu, para Portugal – que também venceu este prémio no ano passado.

Entre as nomeações encontram-se as cidade de Lisboa e Porto, numa série de categorias; Dark Sky Alqueva, os Passadiços do Paiva e ainda as regiões da Madeira e Algarve. As empresas portuguesas TAP e Douro Azul também estão nomeadas, bem como o Turismo de Portugal e dezenas de hotéis de luxo nacionais ocupam ainda as restantes categorias de prémios.

Leia a notícia na íntegra aqui

 
Fotografia de Lisbon Corporation
Feiras de Turismo | BTL 2019
por Lisbon Corporation - Sexta, 15 Março 2019, 18:29
 

Os fundadores do grupo Lisbon Corporation, Ivete Pereira Hipólito e João Maria Mateus, estiveram presentes na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa e levaram consigo toda a oferta da boutique de experiências Lisbon Corporation e do operador turístico Longitude9 para 2019/2020.

A maior feira de turismo de Portugal, que decorre até Domingo 17 de Março, dedica três dias aos profissionais do setor potenciando contactos e parcerias e promove as melhores ofertas para o público em geral a partir de Sábado.
Este ano o Destino Internacional convidado pela BTL é Macau, Lisboa é o Destino Nacional em destaque e o Seixal é o Município convidado.

O folheto do Grupo Lisbon Corporation 2019/2020, que inclui Experiências, Short Breaks e Viagens diferenciadas e focadas no conceito Slow Travel, está disponível para consulta aqui

 
Fotografia de Lisbon Corporation
Portugal | Portugal ganha prémio de Melhor Destino Sustentável da Europa
por Lisbon Corporation - Sexta, 15 Março 2019, 17:47
 

O Troféu ITB Earth Award 2019 foi atribuído na Feira de Turismo de Berlim e os "casos de sucesso" portugueses incluem Açores, Sintra, Cascais e Alto Minho.

Segundo Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, este prémio “é mais um atrativo e mais um cartão-de-visita para promover Portugal num mercado que valoriza tanto os destinos sustentáveis. É fantástico em termos de notoriedade internacional”, comentou à agência Lusa, salientando ainda tratar-se do “reconhecimento do trabalho e da estratégia do Turismo 2027”, plano traçado pelo Governo português com metas para a indústria turística nacional e que inclui também objetivos ecológicos.

Leia a notícia na íntegra aqui

 
Fotografia de Lisbon Corporation
Portugal | Lisbon Corporation e Longitude9 lançam nova programação para 2019
por Lisbon Corporation - Sábado, 9 Março 2019, 17:25
 

A boutique de experiências Lisbon Corporation acaba de lançar em conjunto com a Longitude9 | Travel Design a nova programação para 2019. Focada no conceito Slow Travel e no destino Portugal, a boutique de experiências apresenta uma cuidada seleção de experiências diferenciadas e Short Breaks de Norte a Sul de Portugal Continental e Ilhas:

Aulas de Culinária em escola profissional de cozinha, orientadas e acompanhadas por chefs profissionais e focadas na gastronomia portuguesa com duas vertentes: a tradicional e a vegetariana; Walking Tours privados, com vários temas e também sob medida, sempre acompanhados por Guias Oficiais de Turismo; Experiências Body & Soul, para quem procura experiências mais ativas, como escalada, mountain biking, aulas de iniciação ao surf e caminhadas, orientadas por monitores profissionais e formados pela FMH, experientes nas modalidades e nas zonas onde estas atividades têm lugar.
Os Short Breaks foram concebidos privilegiando a combinação da cultura das regiões portuguesas, a conjugação da gastronomia de topo com a local e mais tradicional, o “estar e sentir pulsar” de cada local, das suas tradições e gentes, fugindo do convencional e massificado.

Esta nova programação conjunta para 2019 vem reforçar o posicionamento e oferta da Longitude9 na programação de autor, na valorização do destino Portugal e em viagens gourmet e experienciais. O operador oferece ainda uma série de apaixonantes viagens para destinos europeus, sempre com hotelaria de elevado nível, excecionais experiências gastronómicas, várias visitas e experiências inusitadas, com o enfoque em Pequenos Grupos com o máximo de 20 participantes (Collection) e em Privado a partir de 2 pessoas (Private).

O novo catálogo já se encontra em distribuição junto de parceiros estratégicos nacionais e internacionais e está também disponível online, nos sites da Lisbon Corporation e da Longitude9

 
Fotografia de Lisbon Corporation
Portugal | Açores vai ter reserva marinha maior que Portugal Continental
por Lisbon Corporation - Sábado, 9 Março 2019, 17:24
 

Um acordo assinado no passado dia 28 de Fevereiro, entre o governo açoriano e as fundações Oceano Azul e Waitt vai criar uma reserva marinha com uma vez e meia o tamanho de Portugal Continental.

As zonas de proteção total terão uma área total de 150 mil quilómetros quadrados, o que corresponde a cerca de 15% da área total da zona económica exclusiva (ZEE) dos Açores que ronda um milhão de quilómetros quadrados.

“A economia e o ambiente têm de deixar de ser vistos como antagonistas, porque sem ambiente não há economia. É também isto que estamos aqui a celebrar”, disse na apresentação do programa o biólogo marinho Emanuel Gonçalves, administrador da Fundação Oceano Azul.

A criação desta reserva tem como objetivos o ordenamento do espaço marinho e seu enquadramento legal, investimento em novas abordagens que contribuam para uma pesca sustentável e identificação de novas áreas de interesse para a conservação, apoiando processos científicos e implementando um programa de literacia azul para as escolas e para a comunidade.

A notícia sobre a Área Marinha Protegida (AMP) dos Açores pode ser lida na íntegra aqui

 
Fotografia de Lisbon Corporation
Portugal | Novas taxas turísticas em Sintra e Braga
por Lisbon Corporation - Sábado, 9 Março 2019, 17:23
 

De acordo com a notícia veiculada pela Agência Lusa, citando uma nota divulgada pela Câmara Municipal de Sintra, a autarquia vai passar a cobrar uma taxa turística de 1€ por noite a partir de dia 1 de Março de 2019.

Na informação oficial é explicado que a taxa a aplicar sobre as dormidas nos hotéis e alojamentos locais do município foi aprovada a 16 de Fevereiro e começará a ser aplicada a partir de 1 de Março, até um máximo de três noites seguidas. Hóspedes até aos 13 anos ou os que tenham a sua estadia oferecida pela unidade onde se encontrem hospedados estão isentos do pagamento.

Segundo explicação da câmara municipal, as receitas desta taxa vão ser aplicadas em projetos, estudos, equipamentos ou infraestruturas que promovam o crescimento sustentável do turismo, a qualidade ambiental da região e a manutenção do património cultural do município de Sintra.

Já em Braga, a Câmara Municipal decidiu levar a proposta de Regulamento da Taxa Municipal Turística (que prevê o pagamento de 1,5€ por dormida na hotelaria da cidade) a consulta pública. Segundo a Agência de Notícias Lusa, o regulamento prevê que a taxa municipal turística seja aplicada entre Março e Outubro de 2019 e que deva abranger maiores de 16 anos, sendo cobrada por noite, até um máximo de quatro noites seguidas.

Como acontece em Sintra, a verba angariada com esta taxa destina-se a investimentos na promoção turística, animação turística e na limpeza e conservação dos espaços públicos da cidade de Braga.

 

Ignorar Calendário

Calendário

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 Hoje Quinta, 18 Abril 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30     
Ignorar Navegação