Lisbon Corporation | E-Learning

 
 
Fotografia de Lisbon Corporation
Internacional | 8 comportamentos que deve EVITAR quando viaja
por Lisbon Corporation - Sexta, 31 Maio 2019, 15:14
 

1. Sabia que em locais como a Índia ou o Médio Oriente, comer com a mão esquerda é considerado ofensivo, uma vez que esta mão é considerada impura? Já na América Latina, entornar uma bebida com a mão esquerda é sinal de má sorte.

2. Fazer o sinal da paz com a palma da mão virada para dentro é considerado ofensivo em países como o Reino Unido, Austrália ou África do Sul.

3. Sabia que sentar-se no banco de trás de um táxi em países como a Holanda, Escócia, Austrália e Nova Zelândia é considerado elitista? Curiosidade: no Japão os motoristas de táxi costumam abrir e fechar a porta aos passageiros.

4. Cruzar os dedos, como se estivesse a "fazer figas", é considerado um gesto obsceno no Vietname.

5. Comer com um garfo na Tailândia é considerado falta de educação. Se visitar este destino, opte por utilizar uma colher ou mesmo as mãos para comer.

6. Sabia que deixar gorjeta em bares e restaurantes de países como o Japão ou a Coreia do Sul é considerado ofensivo? Este ato, nos países mencionados, sugere que os funcionários não recebem dinheiro suficiente.

7. Colocar as mãos nos bolsos, no Japão e na Coreia do Norte e do Sul significa arrogância, principalmente quando se está perante um monumento importante.

8. Sabia que o gesto de levantar a mão (para chamar um garçon), em países como a Grécia, África, México ou Médio Oriente, significa que está chateado com alguma coisa? Quando tiver de chamar um empregado de restaurante num destes locais, evite levantar a mão com a palma virada para fora e os dedos afastados e opte antes por levantar somente o dedo.

 

Boas viagens!