Lisbon Corporation | E-Learning

 
 
Fotografia de Lisbon Corporation
Portugal | Novas taxas turísticas em Sintra e Braga
por Lisbon Corporation - Sábado, 9 Março 2019, 17:23
 

De acordo com a notícia veiculada pela Agência Lusa, citando uma nota divulgada pela Câmara Municipal de Sintra, a autarquia vai passar a cobrar uma taxa turística de 1€ por noite a partir de dia 1 de Março de 2019.

Na informação oficial é explicado que a taxa a aplicar sobre as dormidas nos hotéis e alojamentos locais do município foi aprovada a 16 de Fevereiro e começará a ser aplicada a partir de 1 de Março, até um máximo de três noites seguidas. Hóspedes até aos 13 anos ou os que tenham a sua estadia oferecida pela unidade onde se encontrem hospedados estão isentos do pagamento.

Segundo explicação da câmara municipal, as receitas desta taxa vão ser aplicadas em projetos, estudos, equipamentos ou infraestruturas que promovam o crescimento sustentável do turismo, a qualidade ambiental da região e a manutenção do património cultural do município de Sintra.

Já em Braga, a Câmara Municipal decidiu levar a proposta de Regulamento da Taxa Municipal Turística (que prevê o pagamento de 1,5€ por dormida na hotelaria da cidade) a consulta pública. Segundo a Agência de Notícias Lusa, o regulamento prevê que a taxa municipal turística seja aplicada entre Março e Outubro de 2019 e que deva abranger maiores de 16 anos, sendo cobrada por noite, até um máximo de quatro noites seguidas.

Como acontece em Sintra, a verba angariada com esta taxa destina-se a investimentos na promoção turística, animação turística e na limpeza e conservação dos espaços públicos da cidade de Braga.